Croácia

Com mais de mil ilhas, muitos dias de sol, um verão convidativo, um mar de águas claras e paisagens belíssimas. A Croácia fez parte da antiga Iugoslávia. Em 1991, após um plebiscito, o país se separou da Iugoslávia, se tornando independente. Até 1995 esteve em guerra e só a partir deste ano é que conseguiu assegurar a paz. Neste completo roteiro pelo país, você conhecerá a capital Zagreb, importante centro financeiro e universitário, mas é em Dubrovnik que você vai se emocionar com esta cidade milenar, cercada por muralhas originais, um verdadeiro museu vivo e patrimônio Mundial da UNESCO. E neste Tour ainda conhecerá Sarajevo, a capital da Bósnia-Herzegovina e sua rica história de lutas e guerras. Kotor em Montenegro com sua baía do Mar Adriático.

Croácia: Parece até uma miragem!

Para quem busca praias lindas de mar cristalino, a Croácia é o destino perfeito. Uma combinação de ilhas paradisíacas, somada ao excelente clima, gastronomia, cidades medievais, ruínas romanas e belezas naturais estonteantes. É difícil achar algo igual!

Programe-se |
A melhor época para visitar o local e sua alta temporada são entre os meses julho e agosto. As águas estão mais quentes e os turistas conseguem até nadar. Entretanto, as cidades ficam bem lotadas. Os meses de maio, junho e setembro são também uma boa opção para conhecer o país, os dias são ensolarados, porém pra quem busca praia não é um bom período, já que as águas estão bem geladas.

Experimente | Crni Rižot – Conhecido como risoto negro, é feito com a lula, azeite, alho, vinho tinto e tinta da própria lula, o que dá um sabor intenso de frutos do mar e a cor negra.

Coloque na rota | Dubrovnik é o local mais imperdível da Croácia, e não virou cenário de Game of Thrones à toa. Ela é uma das mais belas e bem conservadas cidades medievais do mundo todo, com seus dois quilômetros de muralhas que abrigam um impressionante conjunto de ruazinhas, prédios, igrejas, monumentos e fontes que datam desde o século 12 erguidos entre o Monte de São Sérgio e o azul infinito do Mar Adriático. E, para os amantes de águas, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice ou ‘Plitvicka Jezera’, abriga um conjunto de 16 lagos interligados por inúmeras cachoeiras. Ele é dividido em duas partes: a dos ‘lagos baixos’ e a dos ‘lagos altos’.

Roteiros Sugeridos