Escandinávia

Torne-se um Viking ao desbravar os Fiordes e depare-se com as paisagens mais surpreendentes que os países nórdicos apresentam. Surpreenda-se ao conhecer as capitais dos países onde qualidade de vida e absolutamente tudo funciona. A cultura, eficiência e extrema educação do povo nórdico somado às belezas naturais únicas trarão uma imersão absoluta em um novo mundo, aposte!

Escandinávia: A terra dos Vikings

A região da Escandinávia concentra alguns dos países com o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, então já dá para imaginar seus espaços urbanos impecavelmente limpos, organizados e com belos monumentos históricos. Além de maravilhosas paisagens, montanhas, vales, cachoeiras, florestas e a famosa aurora boreal. Não dá pra perder, mesmo!

Programe-se | A melhor época para conhecer a Escandinávia é no período de maio a setembro. Fora desses meses o frio e a neve dominam, e alguns passeios podem ficar mais difíceis, enquanto outros sequer são realizados. Por outro lado, se o seu interesse for esquiar e praticar esportes de inverno, pode ter certeza de que terá tudo isso a partir de outubro.

Experimente | Smörgåsbord – Uma formidável mesa de comidas variadas, constituída de pratos de vegetais, saladas, frutos do mar, queijos, ovas de peixes, carnes de porco, cordeiro, veado, aves, camarões, peixes crus em conserva, pães, doces, tortas e petit-fours.

Coloque na rota | A passagem pela Dinamarca ficaria incompleta sem uma visita a uma construção grandiosa, típica daquelas histórias épicas do cinema e da literatura. O Castelo Rosenborg é um dos mais famosos atrativos turísticos de Copenhagen e conquista o visitante já pelo lado de fora com o belíssimo jardim. Além disso, outro lugar interessante é Reykjavik, a impecável capital da Islândia que traduz muito bem o nível de infraestrutura urbana e qualidade de vida do país, sem prédios enormes e o habitual trânsito caótico de tantas cidades mundo afora, com a beleza dos telhados coloridos e das montanhas.

Roteiros Sugeridos