Libano: A terra santa
Localizado no Oriente Médio, faz fronteira com o Mar Mediterrâneo, Síria e Israel. A região como um todo impressiona pelo contraste dos modernos edifícios envidraçados com os velhos prédios que resistiram a tanta história. Você nem imagina como Libano é moderno, receptivo, atraente e surpreendente lindo, com um paraíso natural, cultural e histórico. E tem mais, uma vida noturna bem agitada.
Programe-se | Devido ao clima do Mediterrâneo, uma viagem para o Libano é agradável durante o ano inteiro, mas apesar disso, é recomendável conhecer o local nos meses mais quentes e secos, entre abril e outubro.
Experimente | “Mezze” – Essa é uma das comidas típicas do Líbano que mais chama a atenção. Geralmente, é seguido por saladas como tabule e fattouch, até que então sejam servidos os pratos quentes e principais, que consequentemente são seguidos por arroz, frutos secos, carnes, legumes e terminam em frutas frescas, doces em caldas perfumadas, e o tradicional café árabe (sem coar)
Coloque na rota | Você precisa conhecer a enorme, magnificente e impressionante, Gruta Jeeita, um dos pontos turísticos mais visitados de todo o Oriente Médio. Consiste em duas cavernas separadas, e ao mesmo tempo, interligadas por um túnel. O Líbano é um país laico de maioria cristã e por isso há vários templos católicos. O mais importante deles é a Harissa, localizado há 20km de Beirut, no alto de uma colina, próximo da Gruta Jeeita. Vale a pela a visita pela energia do local e pela vista da cidade que ele proporciona.