Seul, Gyeongju & Busan

Seul, Gyeongju & Busan

A Coreia do Sul, uma nação Asiática localizada na metade sul da Península da Coréia, compartilha uma das fronteiras mais militarizadas do mundo com a Coréia do Norte. Ela também é conhecida pelo interior verde, com colinas repletas de cerejeiras e templos budistas com séculos de existência, além de vilas de pescadores na costa, ilhas subtropicais e cidades com tecnologia ultra avançada como Seul, a capital. É um dos destinos “do momento” no radar do viajante moderno, dos mais jovens aos mais exigentes. Um destino que encanta todos os sentidos.

 

SEUL

Seul, a capital da Coréia do Sul, é um destino que mescla história e modernidade. Sua história abrange mais de dois mil anos, com períodos destacados, como a Dinastia Joseon. Para os visitantes, Seul oferece a oportunidade de explorar palácios reais, templos budistas, a Zona Desmilitarizada (DMZ), mercados vibrantes, culinária autêntica e uma vida noturna agitada. Lar da música K-Pop que com seus conjuntos ganhou o mundo tal qual a comida coreana popular por seus sabores únicos e muitas vezes apimentados. Esta cidade única proporciona uma experiência turística que integra o legado histórico com a contemporaneidade.

 

GYEONGJU

Uma cidade histórica com raízes no antigo Reino de Silla. É famosa por seus túmulos reais, templos budistas, como o Templo Bulguksa e a Gruta de Seokguram, e o Parque Histórico de Gyeongju, que abriga muitos locais históricos. Os visitantes podem explorar museus, praias e o cênico Anapji Pond. Gyeongju oferece uma rica experiência de história e patrimônio cultural coreano.

 

BUSAN   

É uma cidade costeira com uma história rica e é um destino turístico vibrante. As atrações incluem praias deslumbrantes, templos históricos, mercados movimentados, festivais culturais, trilhas em montanhas panorâmicas e relaxantes águas termais. Além disso, a culinária local, com ênfase em frutos do mar frescos, é uma experiência gastronômica imperdível. Busan é um destino completo que combina história, cultura e beleza natural, cativando visitantes de todo o mundo.

10 dias | 6 noites
a partir de USD 3.290, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

EMBARQUE

 

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro em Guarulhos para trâmites de check-in.

Regime: (sem refeições).

EMBARQUE
2º Dia

... >>> SEUL

 

Embarque em voo com destino ao país de conexão de acordo com a companhia aérea selecionada. Chegada e tempo livre para conexão. Embarque em voo com destino a Seul.

Regime: (sem refeições).

... >>> SEUL
3º Dia

... >>> SEUL

 

Chegada ao aeroporto internacional de Seul - Incheon, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado para ao hotel selecionado. Dia livre para atividades independentes.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

... >>> SEUL
4º Dia

SEUL

 

Café da manhã no hotel.

Dia inteiro dedicado a visita por Seul em transporte público. Retorno ao hotel.

Visitando: Palácio Gyeongbok, Museu do Folclore, Aldeia Hanok de Bukchon, Templo Budista Jogyesa, Insadong & Mercado Namdaemun.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Palácio Gyeongbok

O Palácio Gyeongbokgung é um histórico palácio, construído no século XIV durante a dinastia Joseon. É famoso por sua arquitetura tradicional coreana, cerimônia de troca da guarda, e abriga o Museu Nacional do Palácio. O palácio desempenhou um papel importante na história coreana, e sua localização central em Seul o torna uma atração cultural e histórica imperdível para os visitantes.

 

Museu do Folclore

O Museu Nacional Folclórico da Coréia está situado no centro de Seul, com o objetivo de se tornar um local educacional, onde os visitantes podem aprender como os coreanos viveram do passado ao presente. O Museu Folclórico Nacional da Coréia investiga, pesquisa e adquire artefatos e vários recursos sobre o cotidiano dos coreanos no passado e no presente.

 

Aldeia Hanok de Bukchon

O Vilarejo Hanok de Bukchon, é uma área histórica com casas tradicionais coreanas preservadas da dinastia Joseon. Os visitantes podem explorar essas casas, vestir trajes tradicionais (hanbok), desfrutar de vistas panorâmicas da cidade, visitar lojas de artesanato e experimentar a culinária local. É uma atração que oferece uma autêntica experiência cultural e histórica coreana.

 

Templo Budista Jogyesa

É o principal templo da Ordem Jogye do Budismo Coreano, o prédio do templo data do século 14 e serviu para diversas funções, assim como foi também fortaleza contra a invasão japonesa. Dentro das áreas do templo está localizada um pinheiro-branco (song) considerado a 9ª beleza natural do país, com 10 metros de altura e mais de 500 anos de idade a árvore empresta seu nome ao bairro que a circunda (Susong-dong).

 

Insadong

Insadong é um bairro e rua no centro de Seul, conhecido por sua cena cultural e artística, com galerias de arte, lojas de antiguidades e estúdios de artesanato. Os visitantes podem explorar a cultura coreana, comprar produtos tradicionais, desfrutar da culinária local e participar de eventos culturais e festivais. O bairro mantém uma atmosfera tradicional coreana e está estrategicamente localizado próximo a atrações populares. É um destino imperdível para experimentar a riqueza da herança cultural coreana.

 

Mercado Namdaemun

Considerado o maior e mais antigo mercado da Coréia do Sul, Namdaemun remonta ao ano de 1414, com grande parte das lojas expostas ao ar livre o mercado oferece pechinchas e artigos exclusivos. Os produtos vendidos localmente mudaram muito ao longo dos séculos, de matérias primas e itens básicos de sobrevivência em seu início até os trajes tradicionais coreanos, cosméticos baratos e de alta qualidade, joias, calçados, telefones celulares, medicamentos asiáticos, especiarias, televisões, obras de arte, vasos, cerâmica, cortinas, tapetes, bules, cestaria, lâmpadas, livros, artigos de vidro, câmeras, videogames, guarda-chuvas, jeans, camisetas, panelas de arroz, malas, jaquetas, brinquedos, materiais para artesanato, itens essenciais da vida diária e muito mais que é vendido hoje no local.

SEUL
5º Dia

SEUL >>> GYEONGJU

 

Café da manhã no hotel.

Após café manhã, traslado à fronteira com a Coréia do Norte para meio dia de visita à Zona Desmilitarizada, ao final do passeio, traslado à estação de trem para embarque em KTX (Korean Train Express) com destino a Gyeongju, chegada e traslado ao hotel.

Visitando: Zona Desmilitarizada de Seul.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Zona Desmilitarizada de Seul

Popularmente conhecida com DMZ a Zona Desmilitarizada é parte da fronteira entre as duas Coreias, no local é possível conhecer mais a fundo sobre a história da separação do país, histórias de refugiados, entender a função da ONU na manutenção da paz entre os países e observar, mesmo que de longe algumas das paisagens da Coréia do Norte que podem ser vistas apenas da DMZ ou com um visto norte-coreano que pode ser desencorajadoramente complicado de ser conseguido.

SEUL >>> GYEONGJU
6º Dia

GYEONGJU

 

Café da manhã no hotel.

Saída para conhecer os principais atrativos de Gyeongju. Retorno ao hotel.

Visitando: Templo Bulguksa, Gruta Seokguram, Museu Nacional Gyeongju, Parque Tumuli, Observatório Cheomseongdae & Palácio Donggung e Lago Wolji.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Templo Bulguksa

O Templo Bulguksa é um renomado templo budista, também um Patrimônio Mundial da UNESCO. Fundado no século VIII, destaca-se por sua arquitetura e arte budista, incluindo pagodes, estátuas de Buda e outros elementos arquitetônicos. Além de seu significado religioso, o templo está situado em um ambiente natural deslumbrante.

 

Gruta Seokguram

A Gruta Seokguram é um templo budista, que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua atração principal é uma notável estátua de Buda esculpida em granito. Localizada em um ambiente natural deslumbrante, a gruta tem grande importância religiosa e é um local de peregrinação. Além disso, destaca-se por sua arquitetura budista do século VIII e pela necessária conservação ao longo dos anos. É uma atração essencial para quem deseja explorar a herança religiosa e cultural da Coreia.

 

Museu Nacional de Gyeongju

Fundado em 1945, o Museu Nacional de Gyeongju mantém e preserva diversos artefatos da dinastia Silla, cujo qual Gyengju era a capital. No museu é possível conhecer mais sobre a história local assim como ver diversos artefatos em cerâmica, joias, vestimentas e peças utilizadas em rituais budistas oriundas de 57 a.C até aproximadamente 935 d.C.  

 

Parque Tumuli (Daereungwon Tomb Complex)

Complexo funerário utilizado somente pela elite coreana durante a Dinastia Silla essa tumba possui quase 13m de altura e 50m de diâmetro e foi descoberta em 1973 após escavações. Além do caixão de madeira, nessa tumba também foram encontrados outros 11.526 artefatos que hoje encontram-se mantidos em diversos museus coreanos.

 

Observatório Cheomseongdae

Cheomseongdae é um observatório astronômico, o mais antigo na Ásia Oriental, localizado em Gyeongju, na Coreia do Sul. Cheomseongdae significa olhar para as estrelas em coreano. Ao mesmo tempo, é considerado uma das instalações científicas mais antiga da Terra. Ele remonta ao século VII durante o tempo do Reino Silla, que tinha sua capital em Gyeongju.

 

Palácio Donggung e Lagoa Wolji

Antigamente conhecida como Anapji, é uma lagoa artificial no Parque Nacional de Gyeongju, fazia parte do complexo do palácio do antigo Reino de Silla (57 a.C.–935 d.C.) e foi construída por ordem do Rei Munmu em 674 d.C. Após queda do Reino Silla a lagoa sofreu grande deterioração, sendo dragada para a reconstrução dos prédios de 1975 a 1986, durante o processo houveram diversas escavações que localizaram quase 33 mil peças históricas do fundo do lago, hoje 730 das mais importantes antiguidades restauradas estão no saguão principal do palácio.  

GYEONGJU
7º Dia

GYEONGJU >>> BUSAN

 

Café da manhã no hotel.

Saída com destino a Busan, em rota, visita atrativos da cidade. Check-in no hotel selecionado.

Visitando: Templo Tongdosa, Vilarejo Cultural Gamcheon, Mercado Jagalchi, Praia Haeudae & Casa APEC.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Templo Tongdosa

Famoso devido ao pavilhão principal do mosteiro ter a peculiaridade de não ter uma estátua de Buda dentro e é classificado como o Tesouro nacional número 290.

 

Vilarejo Cultural Gamcheon

Uma vila pitoresca e artística construída nas encostas de uma colina, caracterizada por casas coloridas e estreitas vielas. A vila se transformou em uma galeria de arte a céu aberto, com murais, esculturas e outras obras de arte decorando as ruas. O Vilarejo Gancheom é um destino popular para turistas que desejam explorar sua atmosfera encantadora e artística, com a possibilidade de passear por vielas sinuosas, visitar galerias de arte e apreciar vistas panorâmicas do mar a partir da colina.

 

Mercado Jagalchi

O maior mercado de frutos do mar da Coréia cuja maior peculiaridade é a grande maioria das pessoas que vendem os peixes serem mulheres, chamadas pelo apelido de Jagalchi Ajumma.

 

Praia Haeundae

Um destino turístico popular conhecido por sua areia branca e águas cristalinas. Com uma extensão de aproximadamente 1,5 km, a praia oferece uma ampla variedade de atividades, como natação, surf e vôlei de praia. Além disso, há uma vibrante atmosfera à beira-mar, com bares, restaurantes e hotéis que proporcionam uma experiência completa aos visitantes.

 

Narimaru APEC House

A Nurimaru APEC House, foi construída em 2005 para sediar a Reunião de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). Com arquitetura moderna que incorpora elementos tradicionais coreanos, destaca-se na Ilha Dongbaek. Além de seu papel histórico na cúpula, a atração é aberta ao público, oferecendo vistas panorâmicas, jardins e eventos culturais ao longo do ano.

GYEONGJU >>> BUSAN
8º Dia

BUSAN >>> SEUL

 

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado à estação de trem para embarque em KTX com destino a Seul. Chegada, traslado e check-in no hotel selecionado.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

BUSAN >>> SEUL
9º Dia

SEUL >>> ...

 

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Seul – Incheon para trâmites de check-in. Embarque em seu voo de destino ao país de acordo com a companhia aérea selecionada.

Regime: (café da manhã).

SEUL >>> ...
10º Dia

... >>> CHEGADA

 

Chegada e tempo livre para conexão. Em seguida, embarque em voo com destino a São Paulo.

Regime: (sem refeições).

 

 

 

Fim de nossos serviços.

... >>> CHEGADA

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em transporte privativo com motorista em idioma local;

- Passeios e excursões privativos de acordo ao descrito no itinerário acima com guia local no idioma inglês, exceto à DMZ onde o passeio será semi-privativo;

- Bilhete de “trem bala” KTX nos trechos Seul / Gyeongju & Busan / Seul em classe turística;

- 06 (seis) noites de hospedagem de acordo na categoria escolhida com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00) e refeições de acordo ao especificado no itinerário acima;

- Seguro viagem Intermac com cobertura de Covid-19;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da saída: qualquer taxa de cancelamento que as companhias aéreas aplicam em caso de cancelamento de bilhetes emitidos ou qualquer outra despesa devidamente justificada;

2) Cancelamento recebidos entre 21 (vinte e um) dias a data da saída, sem multa;

3) Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da saída: multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;

4) Cancelamentos recebidos entre 9 (nove) e 2 (dois) dias antes da saída: multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;

5) Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da saída: multa de 40% (quarenta por cento) do valor total da viagem;

6) Cancelamentos recebidos até o dia da saída: multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;

7) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte.;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados e voos internos é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO, VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 01 (um) ano;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Coréia do Sul: Portadores de passaporte brasileiro necessitam solicitar a K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem). Não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela.