Sri Lanka: A ilha Resplandescente
Localizado no Oceano Índico, entre a Índia e a Tailândia, Sri Lanka é como uma ilha rodeada por praias cristalinas de areia fina e dourada. Palmeiras e coqueiros no litoral completam o cenário, além de montanhas verdinhas no interior. Uma natureza bem preservada, diversidade cultural e religiosa, praias exclusivas e santuários de elefantes. E ainda há muito mais motivos para fazer você se apaixonar pela vida local.
Programe-se | Os meses entre outubro a março é a época ideal para as praias da Costa Oeste e Sul, além das regiões montanhosas ao Centro. O melhor período para visitar a Costa Leste são entre abril a setembro.
Experimente | Coco Amarelo – Não deixe de experimentar o tradicional coco amarelo, encontrado em todas as praias. A espécie é nativa da região e possui um sabor levemente mais adocicado do que o coco verde.
Experimente | Appa – Para o café da manhã, é o prato preferido dos locais. Uma massa levíssima e crocante de farinha de arroz com leite de coco, assada em uma forma oval, podendo ser comida pura ou recheada com ovo, queijo e o que mais a imaginação permitir!
Coloque na rota | Você precisa conhecer Negombo, que é, na realidade, a cidade mais próxima do Aeroporto Internacional de Bandaranaike (vulgarmente chamado de aeroporto de Colombo), onde chegam a grande maioria dos voos internacionais. Vai encontrar vida local, aldeias, templos, várias igrejas e outros vestígios de portugueses e holandeses. Kendy, é a segunda maior cidade do Sri Lanka, e sua maior atração turística é o Templo do Dente Sagrado (Sri Dalada Maligawa), situado numa das margens do grande lado à volta do qual a cidade foi construída e por onde vale a pena passear.