Baku, Tbilisi, Stepantsminda & Yerevan

Baku, Tbilisi, Stepantsminda & Yerevan

Cáucaso é uma região localizada entre a Europa oriental e Ásia ocidental. Sendo assim, a área é banhada pelo mar Negro ao oeste e ao leste pelo mar Cáspio. Essa divisa continental apresenta ainda uma cordilheira, também batizada de Cáucaso, e planícies adjacentes. O Cáucaso é uma das principais fronteiras entre Europa e Ásia, o que faz com que alguns de seus países sejam classificados como transcontinentais, como a Turquia, por exemplo. Isso significa que o território dessas nações é dividido em áreas geograficamente europeias e asiáticas. Em termos de riquezas naturais, a região conta com reservas de petróleo, especialmente no Azerbaijão, bem como com jazidas de metais não-ferrosos. Isso porque podemos dizer que a região, que é composta pela Geórgia, Armênia, Azerbaijão, partes da Rússia, Turquia e Irã, está bem escondida entre as montanhas. Alguns chamam o local também de Eurásia, por sua localização geográfica entre o Oriente e o Ocidente.

 

AZERBAIJÃO

O Azerbaijão é um país transcontinental com uma rica história e cultura. Suas paisagens variam de montanhas a planícies, destacando-se pela descoberta de petróleo no século XIX. Baku, sua capital, é uma mistura de arquitetura moderna e antiga. Além de sua herança cultural, o Azerbaijão é conhecido por sediar eventos esportivos internacionais. O Azerbaijão oferece uma fascinante interseção entre o Oriente e o Ocidente, com uma mistura única de tradições e modernidade.

 

GEORGIA

A Geórgia é conhecida por sua rica história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes. Sua capital, Tbilisi, mistura arquitetura medieval com influências modernas, enquanto a hospitalidade e a comida deliciosa destacam-se entre os georgianos. O país é famoso por sua tradição vinícola única, com métodos de produção de vinho reconhecidos pela UNESCO. Além disso, suas montanhas, praias e patrimônio cultural tornam a Geórgia um destino incrível.

 

ARMÊNIA

A Armênia é uma nação com uma rica história e cultura milenar, suas características incluem uma herança cultural diversificada, marcada por uma arquitetura impressionante, uma tradição literária e artística, e uma forte influência religiosa como o primeiro país a adotar o cristianismo. Hoje, a Armênia é uma nação independente em busca de desenvolvimento, com uma economia em crescimento e uma população jovem e educada.

17 dias | 13 noites
a partir de USD 4.990, 00
Solicitar orçamento Enviar este roteiro

BAIXAR O ROTEIRO EM PDF:

1º Dia

EMBARQUE >>> ...

 

04.Agosto 2025 (segunda-feira)

Apresentação no aeroporto internacional... . para trâmites de check-in no balcão de acordo com a companhia aérea selecionada.

Regime: (sem refeições).

EMBARQUE >>> ...
2º Dia

... >>> ...

 

05.Agosto 2025 (terça-feira)

Embarque em voo com destino a ... . Chegada e tempo livre para conexão. Embarque em voo com destino a Baku no Azerbaijão

Regime: (sem refeições).

... >>> ...
3º Dia

... >>> BAKU

 

06.Agosto 2025 (quarta-feira)

Chegada ao aeroporto internacional de Baku – Heydar Aliyev, após trâmites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado ao hotel.

Acomodação e pernoite.

Regime: (sem refeições).

... >>> BAKU
4º Dia

BAKU >>> ABSHERON >> BAKU

 

07.Agosto 2025 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Saída para visita guiada a pé pela cidade medieval de Baku “Icheri Sheher”. Logo após, iremos visitar a península de de Absheron. Retorno ao hotel.

Visitando: Icheri Sheher, Palácio dos Shirvanshakhs & Torre da Donzela (visita externa), Templo da Chama Eterna & Montanha Ardente Yanardagh.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Templo da Chama Eterna

Ateshgah, também conhecido como Templo da Chama Eterna, foi construído como centro de orações para os zoroastristas que viajavam em caravanas comerciais no Azerbaijão.

 

Icheri Sheher

A Cidade Antiga com suas ruas e vielas estreitas rodeadas pela muralha defensiva remete à atmosfera dos séculos XV, e XVII. Entre os prédios ali localizados, alguns são patrimônios da Humanidade tombados pela UNESCO.

 

Palácio dos Shirvanshakhs

Originalmente o Palácio dos Xás de Xirvão, é o maior monumento do ramo Xirvão-Asheron. Atualmente, o prédio de magnânima imponência abriga em seu interior diversas obras de arte azerbaijanas.

 

Torre da Donzela

A torre construída no século XII é um excelente exemplo da arquitetura persa sassânida e seu nome deriva da história de uma jovem donzela que se atirou do alto da torre para encontrar o seu fim no Mar Cáspio.

BAKU >>> ABSHERON >> BAKU
5º Dia

BAKU >>> GOBUSTÃO >>> BAKU

 

08.Agosto 2025 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visita de dia inteiro em Gobustão e arredores. Parada para foto no Centro Cultural Heydar Aliyev. Retorno ao hotel.

Visitando: Parque Nacional de Gobustão, Mesquita Bibi Heybat & Centro Cultural Heydar Aliyev.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã).

 

Parque Nacional de Gobustão

Rica região com monumentos arqueológicos, a reserva possui mais de 600.000 pinturas que descreve os homens primitivos, animais, pedaços de batalhas, danças e rituais, touradas, barcos com remadores, guerreiros com lanças, caravanas de camelos, imagens do sol e estrelas, com uma antiguidade entre 5.000 a 20.000 anos.

 

Mesquita Bibi Heybat

A Mesquita Bibi Heybat, uma referência espiritual e arquitetônico às margens do Mar Cáspio. Reconstruída em 1997, ela combina história e beleza, sendo um importante local de peregrinação por abrigar o túmulo de Ukeyma Khanum, descendente do profeta Maomé.

Com sua cúpula imponente, minaretes elegantes e ricos detalhes islâmicos, a mesquita é um ponto imperdível para quem deseja explorar a cultura e a espiritualidade do Azerbaijão. Além disso, sua localização oferece vistas incríveis do Mar Cáspio.

 

Centro Cultural Heydar Aliyev

Um edifício com característica bem peculiar, justamente pela similaridade de sua forma como a de um tapete enrolado, lá conheceremos sobre a arte de tecer tapetes de tecidos de seda, fios de ouro e prata e adornos com pedras preciosas.

BAKU >>> GOBUSTÃO >>> BAKU
6º Dia

BAKU >>> TBILISI

 

09.Agosto 2025 (sábado)

Café da manhã no hotel

Traslado ao aeroporto para tramites de check-in e embarque com destino a Tbilisi, a capital da Georgia. Chegada e check-in no hotel. Em seguida, saída para visita pela antiga cidade. Retorno ao hotel.

Visitando: Igreja de Meteji, Cidade Antiga de Tbilisi, Fortaleza Narikala & Banhos de Enxofre.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Igreja de Meteji

A igreja está localizada onde, segundo registros históricos, foi fundada a cidade de Tbilisi por Vajtang I Gorgasali, por volta do ano de 455. O edifício foi destruído em 1235 durante uma invasão mongol e depois reconstruída em 1289 sob comando de Demetrio II. Hoje abriga a tumba de Santa Chouchanik.

 

Cidade Antiga de Tbilisi

Criada no século V e disputada por diversos impérios e potências rivais, a Cidade Antiga Tbilisi está localizada às margens do Rio Cura e é a maior cidade da Georgia. Uma das melhores formas de explorar a região é a pé, de onde se pode avistar a Basílica Anchiskhati, os Banhos de Enxofre de Abanotubani e a Catedral de Sioni.

 

Fortaleza Narikala

A Fortaleza Narikala está disposta em uma colina íngreme entre os banhos de enxofre e os jardins botânicos. Na parte mais baixa encontra-se a Igreja de St. Nicholas, reconstruída entra 1996 e 1997 no local da igreja original do século XIII, destruída em um incêndio.

 

Banhos de Enxofre

Os banhos de enxofre são famosos por suas águas termais naturais, ricas em enxofre, com propriedades terapêuticas. Com cúpulas de tijolos, eles oferecem opções de banhos públicos e privados, além de serviços como massagens e esfoliações.

BAKU >>> TBILISI
7º Dia

TBILISI

 

10.Agosto 2025 (domingo)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para dia inteiro de visita pela capital, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna.

Visitando:  Catedral da Santíssima Igreja da Trindade & Museu da História

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço)

 

Catedral da Santíssima Igreja da Trindade

Construída no século XIV no Monte Kazbegi, está 2 170 metros acima do nível do mar, de onde pode-se observar as deslumbrantes geleiras do Cáucaso.

 

Museu da História

O Museu da História, oferece uma jornada fascinante através dos séculos da história georgiana. Abrigando uma vasta coleção de artefatos, documentos e exposições interativas, o museu narra as histórias dos reis, rainhas e eventos que moldaram a identidade da Geórgia. Além de ser um guardião do patrimônio cultural, o museu também promove a educação e pesquisa.

TBILISI
8º Dia

TBILISI >>> MTSKHETA >>> STEPANTSMINDA >>> GERGETI >>> STEPANTSMINDA

 

11.Agosto 2025 (segunda-feira)

Café da manhã no hotel

Saída com destino a Stepantsminda. Em rota, parada para visita em Mtskheta. Subimos ao norte, ao longo da Rodovia Militar da Geórgia, e desfrutamos da paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. No trajeto, faremos uma parada para visitar o complexo arquitetônico de Ananuri. Chegada a Stepantsminda, a principal cidade da região. Seguiremos em veículos locais 4x4 até Gergeti, onde está localizada a Igreja da Trindade, a 2.170 metros acima do nível do mar. Se o tempo permitir, poderemos avistar um dos maiores glaciares do Cáucaso, o Monte Kazbegui. Retorno a Stepantsminda e check-in no Hotel.

Visitando: Mosteiro de Jvari, Catedral de Svetitsjoveli & Igreja da Trindade.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Monastério Jvari 

O Monastério Jvari, Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado no topo de uma colina em Mtskheta. Construído no século VI, destaca-se pela arquitetura medieval e vistas deslumbrantes da confluência dos rios Aragvi e Mtkvari. É um símbolo da cristianização do país, associado à cruz erguida por Santa Nino no século IV.

 

Catedral Svetitsjoveli

A Catedral de Svetitskhoveli, é uma das igrejas mais importantes da Geórgia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Construída no século XI, é conhecida por sua arquitetura monumental, afrescos históricos e por abrigar relíquias sagradas, incluindo, segundo a tradição, a túnica de Cristo. É um símbolo religioso e cultural do país, situada no coração da antiga capital georgiana.

 

Igreja da Trindade

A Igreja da Trindade de Gergeti é um dos cartões-postais mais icônicos da Geórgia. Construída no século XIV, a igreja está situada a 2.170 metros de altitude, aos pés do Monte Kazbegi, oferecendo vistas espetaculares das montanhas do Cáucaso. É conhecida por sua arquitetura medieval e simbolismo espiritual.

TBILISI >>> MTSKHETA >>> STEPANTSMINDA >>> GERGETI >>> STEPANTSMINDA
9º Dia

STEPANTSMINDA >>> GORI >>> UPLISTSIKHE >>> TBILISI

 

12.Agosto 2025 (terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Seguimos em direção à pequena cidade de Gori, terra natal de Stalin. Visitaremos o Museu Estatal dedicado a ele e veremos a casa onde nasceu. Em seguida, chegaremos à antiga cidade de Uplistsije (século I a.C.), esculpida na rocha e localizada no cruzamento de uma importante rota da Seda. Este fascinante local oferece uma verdadeira viagem no tempo, com suas antigas cavernas residenciais, salões, templos, adegas, túneis secretos e até um teatro.  Retorno a Tbilisi para o hotel.

Visitando: Museu Estadual.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

Museu Estadual

O Museu Estadual de Gori, é dedicado à vida e legado de Joseph Stalin, líder soviético nascido na cidade. Fundado em 1937, o museu abriga exposições sobre a infância, ascensão ao poder e papel de Stalin na União Soviética. Destaca-se a casa de infância preservada, oferecendo uma visão íntima dos primeiros anos de Stalin. Contudo, a representação do líder no museu é controversa devido às críticas sobre glorificação de um líder associado à repressão política e violações dos direitos humanos durante o período soviético.

STEPANTSMINDA >>> GORI >>> UPLISTSIKHE >>> TBILISI
10º Dia

TBILISI >>> SIGNAGUI >>> KAKABETI >>> TBILISI

 

13.Agosto 2025 (quarta-feira)

Café da manhã no hotel.

Partida para explorar a região mais fértil da Geórgia, Kakheti, localizada ao norte do Vale Alazani e próxima à fronteira com o Grande Cáucaso. Essa pitoresca região é considerada o berço do vinho, sendo um símbolo da hospitalidade, amizade e tolerância do país, profundamente enraizado na história, cultura e estilo de vida dos georgianos. Almoço em uma aldeia local, desfrutando de uma refeição tradicional com uma família local. Depois, visitaremos uma adega para degustar o famoso vinho georgiano produzido em ânforas, um método milenar que reflete a herança vinícola do país. Esse processo tradicional está incluído na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Retorno ao hotel.

Visitando: "Cidade do Amor" – Signagui & Mosteiro de Monjas de Bodbe.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã e almoço).

 

"Cidade do Amor" – Signagui

Conhecida como "A Cidade do Amor", é uma pitoresca cidade localizada na região leste da Geórgia, perto da fronteira com o Azerbaijão. É famosa por sua arquitetura encantadora, ruas de paralelepípedos e um clima romântica. A cidade é cercada por muralhas antigas, com vistas deslumbrantes das montanhas do Cáucaso e dos vales vinícolas da região. As ruas estreitas e os edifícios coloridos criam um cenário encantador para passeios a pé, e os visitantes podem explorar lojas de artesanato, galerias de arte e desfrutar da gastronomia local em restaurantes aconchegantes. Além disso, a cidade é conhecida por seu setor vinícola, tendo a oportunidade de provar vinhos locais enquanto apreciam as vistas panorâmicas das vinhas circundantes.

 

Mosteiro de Monjas de Bodbe

O Mosteiro de Bodbe, dedicado a Santa Nino, a evangelizadora da Geórgia, o mosteiro abriga seu túmulo e é cercado por belos jardins e vistas panorâmicas do Vale de Alazani. Fundado originalmente no século IV, foi reconstruído ao longo dos séculos e hoje é habitado por uma comunidade de monjas.

TBILISI >>> SIGNAGUI >>> KAKABETI >>> TBILISI
11º Dia

TBILISI >>> SADAKHLO (FRONTEIRA) >>> DILIJAN >>> HAGHARTSIN >>> YEREVAN

 

14.Agosto 2025 (quinta-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado com destino a fronteira de Sadakhlo. Mudança de transporte e seguiremos para as primeiras visitas pela Armênia. Chegada e check-in no hotel.

Visitando: Mosteiro Haghartsin & Complexo Monástico Sevanavank.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Mosteiro Haghartsin

O Mosteiro de Haghartsin, situado em uma floresta perto da cidade de Dilijan, é uma joia da arquitetura medieval armênia. Construído entre os séculos X e XIII, o complexo monástico é composto por igrejas, uma sala de jantar e um khachkar (cruz esculpida em pedra) icônico. Cercado por uma paisagem montanhosa e serena, o mosteiro é conhecido pela harmonia entre suas estruturas e a natureza ao redor.

 

Complexo Monástico Sevanavank

O Complexo Monástico Sevanavank, situado às margens do Lago Sevan, é um marco histórico e espiritual do século IX. Originalmente construído em uma ilha, antes da queda no nível da água, abriga as igrejas dos Santos Apóstolos e da Mãe de Deus, feitas de pedra vulcânica negra. Cercado por uma paisagem deslumbrante de montanhas e do lago, o local é um dos destinos mais lindos do país.

TBILISI >>> SADAKHLO (FRONTEIRA) >>> DILIJAN >>> HAGHARTSIN >>> YEREVAN
12º Dia

YEREVAN

 

15.Agosto 2025 (sexta-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visitas em Yerevan. Almoço em uma casa local. Logo após, continuação das visitas passando pela Praça da República, seguimos ao Complexo Cascade, com sua arte moderna e vista panorâmica do Parque da Vitória, onde está o Monumento à Mãe Armênia. Passamos pela Ópera e pela charmosa Praça da Liberdade, com parques e cafés ao ar livre, encerrando no Parliament Park, em frente à Assembleia Nacional da Armênia.

Visitando: Catedral de Echmiadzin & Ruínas da Catedral de Zvartnots.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Catedral de Etchmiadzin

Considerada uma das primeiras igrejas cristãs do mundo, a Catedral de Etchmiadzin é famosa pela lenda de que o próprio Jesus Cristo teria indicado seu local de construção. Fundada no século IV, ela é um importante centro religioso e espiritual, simbolizando a cristianização da Armênia e a fé do país.

 

Ruínas do Templo Zvartnots

As Ruínas do Templo Zvartnots, um sítio arqueológico do século VII, foram construídas durante o reinado do Catholicos Nerses III. Com uma arquitetura única, o templo apresentava uma planta circular e três terraços elevados. Reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2000, foi destruído por um terremoto no século X e redescoberto no século XX, oferecendo aos visitantes uma janela para o esplendor da arquitetura medieval armênia.

YEREVAN
13º Dia

YEREVAN

 

16.Agosto 2025 (sábado)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para dia inteiro nos arredores de Yerevan. Visita à Vinícola Arpi, renomada na Armênia por combinar técnicas tradicionais e modernas de vinificação para produzir vinhos de alta qualidade. Almoço e degustação no local.

Visitando: Mosteiro Khor Virap, Mosteiro Noravank

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Mosteiro Khor Virap

Mosteiro Khor Virap e explore sua arquitetura encantadora e rica história, tanto religiosa quanto cultural. Localizado no vale do Ararat, o mosteiro tem como pano de fundo a bíblica Montanha Ararat, onde a Arca de Noé teria ancorado. A importância desse mosteiro está ligada a São Gregório, o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia, tornando-a a primeira nação cristã do mundo.

YEREVAN
14º Dia

YEREVAN

 

17.Agosto 2025 (domingo)

Café da manhã no hotel.

Saída para um dia inteiro de visita pela cidade de Yerevan. Retorno ao hotel.

Visitando: Mosteiro Saghmosavank, Fortaleza de Amberd, Parque do Alfabeto, Igreja de Karmravor & Mosteiro de Hovhannavank.

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Mosteiro Saghmosavank

O Mosteiro Saghmosavank, localizado na borda de um impressionante desfiladeiro do rio Kasagh, é uma joia arquitetônica do século XIII. Composto por igrejas e uma biblioteca, o complexo encanta por sua simplicidade e harmonia com a natureza ao redor. O mosteiro oferece vistas espetaculares do cânion, criando um ambiente sereno e contemplativo para os visitantes.

 

Fortaleza de Amberd

A Fortaleza de Amberd, situada nas encostas do Monte Aragats, é uma das construções medievais mais impressionantes da Armênia. Datada do século VII, combina arquitetura defensiva e residencial, com muros robustos e uma igreja adjacente construída no século XI. Rodeada por montanhas e vales, Amberd significa "fortaleza nas nuvens", destacando-se por sua localização estratégica.

 

Parque do Alfabeto

O Parque do Alfabeto aos pés do Monte Aragats, é um local único dedicado ao alfabeto armênio, criado em 405 d.C. pelo linguista Mesrop Mashtots. O parque exibe esculturas gigantes de cada uma das 39 letras do alfabeto, esculpidas em pedra vulcânica típica da região.

 

Igreja de Karmravor

A Igreja de Karmravor é uma das mais pequenas e bem preservadas igrejas da Armênia, datada do século VII. Conhecida como "a pequena igreja vermelha" devido ao tom de suas telhas, Karmravor encanta pela sua simplicidade e arquitetura harmoniosa, típica do início do cristianismo armênio. Rodeada por um pátio tranquilo, ela é um testemunho duradouro da fé e da história do país.

 

Mosteiro de Hovhannavank

O Mosteiro de Hovhannavank é um marco histórico e espiritual da Armênia, datado dos séculos IV a XIII. Dedicado a São João Batista, o complexo combina arquitetura medieval armênia com detalhes decorativos únicos, incluindo khachkars (cruzes esculpidas em pedra).

YEREVAN
15º Dia

YEREVAN >>> GARNI >>> GEGHARD >>> YEREVAN

 

18.Agosto 2025 (segunda-feira)

Café da manhã no hotel.

Após café da manhã, saída para visita a Garni. Almoço em uma casa local em Garni, onde você terá a oportunidade de assistir ao processo de cozimento do pão nacional armênio “lavash” no fogão subterrâneo chamado “tonir”. Retorno ao hotel.

Visitando: Templo Pagão de Garni & Mosteiro Geghard

Acomodação e pernoite.

Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

YEREVAN >>> GARNI >>> GEGHARD >>> YEREVAN
16º Dia

YEREVAN

 

19.Agosto 2025 (terça-feira)

Café da manhã no hotel.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Yerevan para trâmites de check in e embarque. Chegada, tempo livre para conexão. Em horário apropriado, embarque em voo com destino a ... Tempo livre para conexão.

Regime: (café da manhã).

YEREVAN
17º Dia

... >>> ....

 

20.Agosto 2025 (quarta-feira)

Chegada em... . Em seguida, embarque com destino ao Brasil.

Regime: (sem refeições).

 

 

Fim de nossos serviços.

... >>> ....

- Traslados aeroporto ao hotel e vice-versa e entre cidades em transporte privativo com assistência no idioma espanhol;

- Passeios e excursões de acordo ao descrito no itinerário acima em serviço privativo com guia local no idioma espanhol ou português;

- 13 (treze) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 14h00 e check-out 12h00);

- 15 (quinze) refeições em todo o itinerário, sendo 10 (dez) almoços e 05 (cinco) jantares;

- Acompanhamento de Guia Brasileiro nos 14 (quatorze) dias da viagem (Iniciando em Baku em 09 de agosto e finalizando em Yerevan em 19 de agosto de 2025), mínimo de 10 passageiros.

- Seguro viagem Intermac com cobertura para covid;

- Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Ásia Total.

 

O QUE NÃO INCLUI

- E-tickets aéreos internacionais;

- Visto para entrada no Azerbaijão;

- Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;

- Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.

FORMAS DE PAGAMENTO

Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

 

POLITICA DE CANCELAMENTOS

1) Cancelamentos antes 30 (trinta) dias antes da partida, sem multa;

2) Cancelamentos entre 29 (vinte e nove) e 10 (dez) dias antes da chegada, cobrará 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva;

3) Cancelamentos entre 09 (nove) e 08 (oito) dias antes da chegada, cobrará 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva;

4) Cancelamentos dentro de 07 (sete) dias antes da chegada, cobrará 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

5) Cancelamentos recebidos até o dia da chegada: multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva;

6) Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);

2) As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;

3) Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;

4) Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

5) O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS & VACINAS

1) Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses, com duas páginas em branco para cada país;

2) Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;

3) Visto/Vacina – Azerbaijão: Brasileiros precisam de visto de entrada para o Azerbaijão, para obter o visto e on-line no seguinte acesso e-visa acessando o link https://evisa.gov.az/en/apply-step1: Passaporte valido por no mínimo de 3 meses até a saída do pais, não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque;

4) Visto/Vacina – Geórgia e Armênia: Brasileiros não precisam de visto de entrada a turismo com duração de até 90 dias com os seguintes documentos: Passaporte valido por no mínimo de 6 meses, e não é necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 (dez) dias antes do embarque.