Cazaquistão: A terra das maravilhas
Com uma natureza espetacular, dunas que se estendem por 4600km2, arquiteturas, obras e monumentos de outro mundo, literalmente. Impossível não se surpreender com esse país dono de uma cultura rica que remonta milênios, paisagens espetaculares e um povo acolhedor de tradição nômade.
Programe-se | É possível viajar para o Cazaquistão durante todo o ano, porém é necessário estar preparado para bastante neve e um inverno com muito frio. Os meses de julho e agosto são quentes, entretanto, os mais confortáveis para viajar, vão, assim, de maio a setembro.
Experimente | “Beshbarmak” – É um cozido de carneiro, carne de cavalo, carne bovina e massa. Outros pratos nacionais à base de carne de cavalo, como Kazy, Karta, Zhal, Zhaya e, claro, Kumys (leite de égua) são grandes favoritos da população.
Coloque na rota | Os arredores de Almaty, antiga capital, propõem outros lugares interessantes para serem visitados, como o Lago Bolshoe Amatinkoe, um lago azul turquesa de mais de um quilômetro de comprimento situado a 2.500 metros de altitude. É o ponto de partida ideal para os amantes do trekking nas montanhas. Medeu é outra bela paisagem que convida ao montanhismo, na qual se destaca a pista de patinagem que treinavam os patinadores soviéticos, situada a 1.700 metros de altitude. Muito próxima, está Shymbulaq é um excelente lugar para praticar esqui na zona dura desde novembro até abril, é possível alugar equipamentos na estação.