Azerbaijão: A terra de fogo
Com uma parte antiga mágica e inesquecível, cidade muralhada, pontilhada pelo Oriente e no horizonte estruturas modernas, um pequeno passeio por Baku, capital de Azerbaijão, já se torna inesquecível. Uma gastronomia única e saborosa, belezas naturais dos seus vulcões de lama, fazem com que Azerbaijão seja seu próximo destino. Ah, você não vai se arrepender!
Programe-se | Azerbaijão possuí um clima bom em todas as regiões, porém os meses mais favoráveis para visitar o país são entre os meses maio e outubro. Vale lembrar que Baku, sua capital, é uma cidade pequena e com dois dias é possível rodar por toda região turística.
Experimente | “Dolma” – A mistura de carne, arroz e legumes envolvidos por uma folha de videira faz parte do património imaterial da humanidade da Unesco;
Experimente | “Piti” – a sopa nacional do Azerbaijão feita de pedaços de carne de carneiro no osso, cozida com legumes em um caldo; preparado e servido em potes individuais.
Coloque na rota | O centro cultural do país é chamado de Heydar Aliyev, e possui uma arquitetura inspirada no formato da assinatura do ex-presidente Heydar Aliyev, além do mesmo ter seu rosto estampado em outdoors e lobbies de vários hotéis. Visitar o centro cultural é a oportunidade certa de conhecer mais sobre a história do país, sobre a cultura e sociedade de Azerbaijão, além de se impressionar com as exposições de artes. Em Baku, é possível conhecer a Cidade Antiga, completamente cercada por muralhas e preservando as charmosas características tradicionais. Por ser tão incrível se tornou um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco, e você pode se perder pelas ruelas, conhecer a ‘’Torre da Donzela’’, admirar uma linda vista para a orla de Baku, conhecer o Shirvanshah’s Palace, um palácio construído no século XV.