Tahiti: A porta do paraíso fica no Pacífico
Aqui a beleza que prende a sua atenção tem nome: mana. Especial de todas as maneiras, o Tahiti conquista pelas riquezas naturais, a preservação de uma cultura ancestral e, é claro, pelo clima de romance. Como maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti reúne também algumas das paisagens mais queridas da região, como a vista do Monte Orohena. Conecte-se e conheça melhor a cultura local indo ao Museu do Tahiti e das Ilhas, em Punaauiai, e com o famoso e único Museu de Pérolas (Robert Wan), em Papeete. E não se esqueça de ir às praias de areias escuras, como Lafayette, ao norte da ilha.
Programe-se | Com público certo e atrações incríveis, o Festival Heiva acontece em julho e é um verdadeiro show da cultura típica das ilhas polinésias. Se for em janeiro, se prepare para pegar uma boa garoa, mas nada que atrapalhe muito o roteiro pelas praias. Por outro lado, em agosto, e nos meses mais próximos, as temperaturas altas são comuns e você pode aproveitar melhor as trilhas sugeridas pelo interior.
Achados | Teahupoo é um lugar lindo e intocado, como muitos outros no Tahiti, fica na região chamada de Tahiti Iti (na parte sul da ilha). E, falando em lugares sensacionais, adicione à lista a cachoeira Fautaua, próxima da capital Papeete.
Coloque na rota | Destino favorito de quem gosta de trilhas, os caminhos que contornam o Rio Papenoo, ao norte, rendem boas aventuras e encantam pela fartura de contornos das águas e dos muitos montes.